É esmalte, é Doctor Who e é ComicCon!

Primeiro post de 2015!!!! Depois de uma longa pausa…

E o primeiro post é um post nerd, inspirado em um de muitos fandoms, Doctor Who. Pra quem não conhece, Doctor Who é uma série da BBC que começou lá na década de 60 e foi ao ar até os anos 80, quando foi cancelada. Em 2005 a série voltou a ser filmada e vem fazendo um grande sucesso!

Doctor Who: The 12 Doctors by eleventhtenth

Ela conta a história de um alienígena humanoide que viaja pelo tempo e pelo espaço dentro de uma antiga cabine policial, a Tardis. De tempos em tempos o Doctor se regenera com uma nova aparência (ele não morre) e segue sua viagem com diferentes companheiros. Nas temporadas antigas foram 8 Doctors, desde 2005 nós tivemos o 9º Doctor interpretado por Christopher Eccleston, o 10º por David Tennant, o 11º por Matt Smith e nesta última temporada que estreou no ano passado vimos a 12ª regeneração interpretada por Peter Capaldi.

Para maiores informação favor consultar o Google! hahaha E pra quem se interessou Doctor Who está disponível no Netflix. Recomendo pra quem gosta de séries de ficção científica, leves e divertidas! E vele lembrar que é terapêutico pra quem tem medo de ETs!

Agora vamos ao foco do blog! Pra unha eu fiz nail art de galáxia num fundo azul Tardis (ou o mais próximo que eu consegui) com a inscrição Bad Wolf que eu não posso explicar exatamente do que se trata ou seria spoiler!

BadWolf

Esmaltes: Azul Biônico (Colorama), Pétala Branca (Colorama), Óculos Escuros (Colorama) (as outras cores eu não lembro quais foram! Disfarça!)

Agora… já que estamos em um assunto nerd… Ano passado ocorreu em São Paulo a primeira edição da ComicCon Experience, uma edição brasileira da ComicCon da gringa. Foram quatro dias de evento em dezembro passado, eu fui no terceiro dia, no sábado. Confesso que o evento superou minhas expectativas! Muitos stands bacanas e atrações legais em geral, mas acho que a organização subestimou o público nerd do Brasil! Era muita, mas muita gente em lugar só, os corredores ficaram parecendo 25 de março, e ainda por cima com pouca ventilação na área dos stands… Mas tudo isso valeu a pena! Foi tudo bem divertido, e até consegui ver o painel da Rebecca Madder, a Bruxa Malvada do Oeste/ Zelena de Once Upon a Time, uma fofa! Muuito legal poder ver ela de perto!

Durante o evento houveram atrações bem interessantes, tanto mais técnicas pra quem trabalha com quadrinhos e animação, quanto para os meros mortais, nós, os fãs! Teve estréia da série Marco Polo do Netflix, teve preview de Opração Big Hero, e O Hobbit, tudo com a presença de atores e produtores e afins. Além da Bruxa Malvada, teve o Thorin, Khal Drogo, Robin Arryn… Bem que podiam ter trazido também o Capitão Gancho ou o Kili né?! Mas tudo bem!

2014-12-06 23.57.25-1

Tirando a master dor de cabeça que eu tive no dia, de fato #foiépico e mal posso esperar pra edição deste ano! E, desculpa a chatisse, mas queria deixar aqui só mais algumas críticas, quanto aos painéis eu acho que podiam mudar o esquema de acesso… não sei como funciona nas outras ComicCons do mundo, mas por aqui o auditório não esvaziava depois de cada painel pra entrarem novas pessoas, era um fluxo constante, saiam 5 pessoas lá de dentro pra só então outras 5 entrarem, dessa forma você podia entrar de manhã e ficar lá o dia todo assistindo todos os painéis, achei pouco democrático, podiam haver acessos específicos pra cada painel, ou distribuição de senhas quem sabe, pra todo mundo ter chance de assistir o painel de sua escolha! Também acho que poderiam haver mais voluntários, vi vários no metrô e no acesso ao evento, mas lá dentro não vi muitos, no fim do dia procuramos a saída e não havia ninguém a quem pedir informações, e acho que podia colocar voluntários organizando as filas para os stands e painéis, já que se formavam grandes bagunças!

De qualquer forma ficam os parabéns pra organização! Este ano o evento ocorrerá nos dias 3,4,5 e 6 de dezembro, e com certeza #vaiserépico

Ah é, outra coisa que achei muito bacana foi a história da meia entrada social, tinha meia entrada quem optasse por doar um livro que depois seria incluído na cesta básica de uma família! Dessa forma todos tem acesso a um ingresso de preço justo e ainda distribuindo cultura e entretenimento! Outros eventos deveriam tomar a mesma iniciativa!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s