Não é esmalte mas… estou seguindo um sonho!

Mas que título breeega!!!

Mas é disso mesmo que se trata, pra quem não sabe é sonho antigo meu – tipo, desde a escola, desde os 16 aninhos – me tornar maquiadora profissional. É, fiz sete anos de arquitetura pra virar maquiadora! (ou não né?!).

Mas, vamos começar pelo começo. Ainda neste ano, não faz muito tempo, abriu aqui em Campinas uma nova unidade do Instituto L’Oréal Professionnel, se não me engano é a sétima unidade no Brasil. O Instituto LP segue padrões internacionais e chegou por aqui em 2010 com a primeira unidade no Rio de Janeiro, formando profissionais de beleza, principalmente cabeleireiros. E maquiadores! Em São Paulo existem duas unidades, uma no Butantã e uma no Tatuapé, essa última eu visitei pra fazer meu TFG (que “por acaso” foi um instituto profissionalizante em beleza, quem quiser ver é só clicar aqui pro projeto, e aqui pra parte escrita).

Como eu falei, desde muito tempo que eu queria fazer um curso profissional de maquiagem, mas nunca deu certo… Antes a melhor opção por aqui era o Senac, mas sempre tinha uma coisa ou outra me impedia de fazer o curso, agora com Instituto deu certo!

Vamos aos detalhes. O curso dura três meses, tem a opção de curso de segunda-feira das 9:00 as 18:00, e de terça e quinta das 18:30 as 22:30 (acho que era isso…) e é 95% prático!

Esta foi a primeira semana, só teve conteúdo teórico que tá todo nessa apostila aí da foto. É um conteúdo relativamente simples pra quem já se interessa pelo assunto e/ou já estudou algo relacionado à artes, principalmente a parte de teoria das cores, pra nós da arquitetura é o conteúdo do primeiro semestre zipado!

Agora, vale lembrar que quem quiser fazer o curso vai ter que desembolsar algumas tantas dilmas com os materiais, que além de numerosos devem ser de boa qualidade. Nosso excelentíssimo instrutor nos instruiu (!) que é aconselhável investir mais nos produtos de pele, que são os que mais fazem diferença e são, de certa forma, mais importantes (primer, base, corretivo, pó)… e acredito que pincéis também fazem diferença, e estes são investimentos de longo prazo.

Na medida do possível vou escrever por aqui um pouco mais sobre o curso e minhas impressões, pra quem sabe ajudar quem estiver interessado e indeciso a se decidir, e também informar possíveis futuros colegas!

By the way, estou longe do blog por motivos de “estou momentaneamente sem câmera”!

2 comments on “Não é esmalte mas… estou seguindo um sonho!

  1. Lu!!! Muita Muita Muita sorte nessa nova jornada! Se precisar de cobaia estamos aí.. =)

  2. Eba! Ótima nova jornada a vc Lu!!! Parabéns pela iniciativa! Tb estou por aqui, caso precise de cobaia!

Deixe uma Resposta

