Magnetismo

Tinha prometido que ia mostrar por aqui os esmaltes magnéticos, eu só tenho dois, o Força da Ludurana que eu já mostrei aqui, e o Gold Fusion da China Glaze, que como nome diz é dourado, mas um dourado mais escuro, talvez meio puxado mais para um tom bronze…

No caso do Ludurana o imã vem na tampa do esmalte, já no China Glaze temos que comprar o imã separado, no primeiro o imã vem com um padrão de linhas paralelas, no segundo não é apenas um imã, na verdade são três imãs com padrões diferentes, colocados em uma base em forma de U.

Magnetico_04O vermelhinho é da primeira coleção, a Magnetix, e o cinza/prata da coleção Magnetix II (comprei os dois pela internet, cada um saiu uns R$12,00, eu colocaria o link da loja, mas parece que está em manutenção). Cada um traz três padrões magnéticos… bom, antes de tudo acho que eu devia explicar como funciona, é assim, o esmalte em si possuí partículas metálicas, ao aproximar o imã da unha, ele atrai essas partículas formando o desenho. 

Usei o Gold Fusion com o padrão de asterisco.

Magnetico_01A aplicação tem uma forma específica, primeiro devemos passar uma camada em todas as unhas, depois – unha por unha – passamos uma segunda camada um pouco mais generosa, e com o esmalte ainda úmido aproximamos o imã (tomando cuidado pra não encostar no esmalte, isso requer um pouco de prática), deixamos o imã “agindo” por uns 20 segundos… e tadá! O desenho está pronto! Mas tem que fazer isso unha por unha!

Magnetico_03É assim que tem que aproximar, beem pertinho!

PrintE o passo a passo… pra finalizar pode passar o top coat, mas se não tomar cuidado pode “dissolver” um pouco o desenho, só avisando! Vale avisar também que ele demora um pouquinho pra secar por completo, não sei se é com todo mundo, mas comigo demorou…

Gostaram? É bem interessante o efeito não acham? Eu gostei porque fica um efeito discreto, que não chama muito a atenção, no caso fiz uma unha só com o efeito do imã. porque vou usar em um evento mais sofisticado, e acho que fica exagerado todas as unhas enfeitadas, mas aí já é uma questão de gosto pessoal! E o efeito fica lindo na luz!

Deixe uma Resposta

