Mamá

Mamãe!

Minha mamãe é linda! Minha mamãe é legal! Eu amo minha mamãe!

Mamá me ensinou a ser quem e o que sou, uma menina feliz em ser mulherzinha, foi a mami que pintou minhas unhas pela primeira vez quando eu ainda era um pingo de gente, foi ela que me ensinou a cuidar da pele, do cabelo, das unhas, a me maquiar, etc… além de me ensinar algumas coisinhas na cozinha!

Por isso, que em homenagem atrasada (pra variar) vou mostrar hoje a caixinha de esmaltes da mamis, que por sinal é a mesma desde que eu me entendo por gente, só o conteúdo interno que foi mudando.

Aparentemente era uma caixa de bombons…. eu sempre achei ela linda! Foi meu pai que deu pra ela de presente, e o engraçado é que eu sempre achei o moço da caixa parecido com ele!

Vamos ver por dentro…

A coleção da minha mãe é meio tom sobre tom! Ela tem uma queda por marrons e afins, que de fato são cores que ficam muito bem nela!

Vocês devem ter notado algumas coisinhas diferentes aí na coleção da minha mãe, tem uns importados e algumas relíquias do passado!

Os impotados vieram do Chile (nossa terrinha) e se não me engano foram presentes da minha tia (Hola tía!!!). Tem uma Pamela Grant, que infleizmente não consegui achar o nome da cor, acho que é o número que tá na tampa, se for é a cor 174. Os outros dois são Maybelline (btw, uma marca que eu amo de paixão), um é da linha Express Finish e a cor é First Blush, o outro é da linha Colorama Maybelline, que mesmo sendo colorama só vende lá fora, é da linha Water Shine e a cor é Champne Gold.

Vamos ver então o Pamela Grant:

… e agora o Maybelline Express Finish:

e por fim o Colorama Maybelline:

Agora falando das relíquias, são duas, tem um da Colorama da embalagem antiga, a do vidrinho quadradinho lembram? A cor chama(va) Lunar, era um nude puxado pro rosa com micro brilhos prateados, era lindo e eu usei bastante! Pra vocês terem uma idéia ele venceu em 2003!

A outra relíquia é um esmalte da Xuxa (by Impala), a cor chamava Glory, era meio que duochrome pelo que eu me lembro, era bem discreto e delicado, pelo que eu soube essas linhas da Xuxa e da Angélica foram descontinuadas por problemas com a anvisa, pelo menos foi isso que eu li por aí (que nem o Lapisinho, tmabém da impala, alguém lembra? era tão fofo!).

Então, tá aí o que restou do Lunar:

e o que sobrou do Xuxa:

E agora, apresentando, Mamãe!

Linda não é?!

E só mais uma coisinha, foi ela que me ensinou a empurrar a cutícula na hora do banho, com a água quente, foi assim que eu nunca precisei tirar a cutícula!

Parabéns mamãe!

Anúncios

2 comments on “Mamá

  1. Ricardo A.C.Aldunate diz:

    Lindas minhas três mulheres!!!,as amo de paixão!!

  2. Ximena diz:

    Me encantó tu publicación, hermoso homenaje a mi hermana, siii yo le regalé los esmaltes. el 174 no tiene nombre se identifican por numero legado de la dictadura…jiji

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s