Mamá

Mamãe!

Minha mamãe é linda! Minha mamãe é legal! Eu amo minha mamãe!

Mamá me ensinou a ser quem e o que sou, uma menina feliz em ser mulherzinha, foi a mami que pintou minhas unhas pela primeira vez quando eu ainda era um pingo de gente, foi ela que me ensinou a cuidar da pele, do cabelo, das unhas, a me maquiar, etc… além de me ensinar algumas coisinhas na cozinha!

Por isso, que em homenagem atrasada (pra variar) vou mostrar hoje a caixinha de esmaltes da mamis, que por sinal é a mesma desde que eu me entendo por gente, só o conteúdo interno que foi mudando.

Aparentemente era uma caixa de bombons…. eu sempre achei ela linda! Foi meu pai que deu pra ela de presente, e o engraçado é que eu sempre achei o moço da caixa parecido com ele!

Vamos ver por dentro…

A coleção da minha mãe é meio tom sobre tom! Ela tem uma queda por marrons e afins, que de fato são cores que ficam muito bem nela!

Vocês devem ter notado algumas coisinhas diferentes aí na coleção da minha mãe, tem uns importados e algumas relíquias do passado!

Os impotados vieram do Chile (nossa terrinha) e se não me engano foram presentes da minha tia (Hola tía!!!). Tem uma Pamela Grant, que infleizmente não consegui achar o nome da cor, acho que é o número que tá na tampa, se for é a cor 174. Os outros dois são Maybelline (btw, uma marca que eu amo de paixão), um é da linha Express Finish e a cor é First Blush, o outro é da linha Colorama Maybelline, que mesmo sendo colorama só vende lá fora, é da linha Water Shine e a cor é Champne Gold.

Vamos ver então o Pamela Grant:

… e agora o Maybelline Express Finish:

e por fim o Colorama Maybelline:

Agora falando das relíquias, são duas, tem um da Colorama da embalagem antiga, a do vidrinho quadradinho lembram? A cor chama(va) Lunar, era um nude puxado pro rosa com micro brilhos prateados, era lindo e eu usei bastante! Pra vocês terem uma idéia ele venceu em 2003!

A outra relíquia é um esmalte da Xuxa (by Impala), a cor chamava Glory, era meio que duochrome pelo que eu me lembro, era bem discreto e delicado, pelo que eu soube essas linhas da Xuxa e da Angélica foram descontinuadas por problemas com a anvisa, pelo menos foi isso que eu li por aí (que nem o Lapisinho, tmabém da impala, alguém lembra? era tão fofo!).

Então, tá aí o que restou do Lunar:

e o que sobrou do Xuxa:

E agora, apresentando, Mamãe!

Linda não é?!

E só mais uma coisinha, foi ela que me ensinou a empurrar a cutícula na hora do banho, com a água quente, foi assim que eu nunca precisei tirar a cutícula!

Parabéns mamãe!

2 comments on “Mamá

  1. Ricardo A.C.Aldunate diz:

    Lindas minhas três mulheres!!!,as amo de paixão!!

  2. Ximena diz:

    Me encantó tu publicación, hermoso homenaje a mi hermana, siii yo le regalé los esmaltes. el 174 no tiene nombre se identifican por numero legado de la dictadura…jiji

Deixe uma Resposta

