Combinação estranha…

Namorado + esmalte + bolinho

Parece estranho não é? Mas explico…

Era uma vez um namorado que sempre ouve a chata da namorada falando sobre esmaltes, o coitado era sempre arrastado para perfumarias e esperava pacientemente enquanto ela se divertia em meio aos vidrinhos coloridos. Um belo dia, ou nem tão belo assim porque caía uma chuvinha chata, apesar que pode ser belo pra alguns, enfim, um dia o namorado presenteou a namorada com alguns vidrinhos coloridos pelos quais ela agradece profundamente e que ela quer mostrar para o mundo. Outro belo dia a namorada decidiu fazer bolinhos e o namorado ajudou, e foi bem legal. FIM.

Era uma vez um bolinho. Que já assava com recheio.

BOLINHO: 1 1/2 xícara de farinha de trigo; 1 xícara de açúcar; 1/4 xícara de cacau em pó; 1 colher (chá) de bicarbonato; 1 xícara de água; 1/3 xícara de óleo; 1 colher (sopa) de vinagre de maçã; 1 colher (chá) de extrato de baunilha – Pré-aqueça o forno a 180° C. Misture os ingredientes secos dos bolinhos, faça um buraco no meio e adicione os ingredientes líquidos. Misture bem. (A massa ficará relativamente líquida.)

RECHEIO: 225g de cream cheese em temperatura ambiente;1 ovo; 1/2 xícara de açúcar – Na batedeira, bata o cream cheese, o ovo e o açúcar juntos até formar um creme leve.

TUDO JUNTO: Unte ou forre forminhas para muffins e distribua a massa entre eles, enchendo um pouco acima da metade. No centro de cada forminha, coloque cerca de 1 colher (sopa) do creme, evitando que ele encoste nas bordas.Asse de 20 a 25 minutos. Guarde na geladeira por até 3 dias. Se preferir, aqueça no microondas antes de comer!

No site que eu peguei a receita a autor a comenta que ela usou só um potinho de cream cheese e bateu o ovo separado e usou pouco mais da metade, melhor ler a receita dela pra entender direito, o link é esse: http://cinarasplace.blogspot.com/2009/09/black-bottom-cupcakes.html

Eu coloquei cobertura também, é um butter cream de chocolate, ela é meio doce, mas combina bem com o bolinho porque ele não é doce, a receita da cobertura peguei no receitasdemae.com.br, e é assim:

Bater 6 colheres (de sopa) de manteiga sem sal com 2 colheres (de chá) de essência de baunilha. Reserve. Em outra vasilha misture 3 xícaras de açúcar de confeiteiro peneirado com ¾ de xícara de chocolate em pó peneirado. Acrescente o creme reservado e bata bem até conseguir um creme homogêneo. Adicione aos poucos e aproximadamente um terço de xícara de leite. Continue a bater por mais 1 ou 2 minutos até conseguir o ponto de creme.

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s