Conversa de Manicure: esmalte + cultura pop

Um esmalte pode trazer intrínseco a ele muitas informações, não apenas uma cor ou uma textura… Vamos ver o esmalte, além do esmalte!

Por isso vou começar esses posts de “Conversa de Manicure”, na verdade eu nunca fui à uma manicure mas imagino que as conversas sejam sobre relacionamentos e novela e coisas assim (desculpa se estou parecendo superficial, mas é o que eu imagino!). Contudo, no meu caso, vou tentar juntar sempre que possível o esmalte (seja pelo nome ou pela cor mesmo) com informações super inúteis de cultura pop!

A idéia surgiu com o Amarelo Pop Art da Colorama (da nova coleção Aquarela Tropical), que já traz referências no próprio nome remetendo ao famoso movimento artístico da Pop Art que nos traz a mente grandes nomes como Andy Warhol (meu queridinho!) e Roy Lichtenstein como mais famosos exemplos, além é claro de imagens como as sopinhas Campbell e as imagens da Marilyn Monroe, que podem lembrar também elementos como o Studio 54, David Bowie, Velvet Underground… Olha só a volta!

Olha aí o Roy, a Marilyn, o Andy e o Velvet! E o amarelo!

Vamos dar mais umas voltinhas se vocês não se importam, por que eu usei o meu espírito pop art e deu nisso:

E quando vi o resultado logo lembrei de um clip que fez parte da minha adolescência, é o clip de “An Honest Mistake” do The Bravery, uma banda americana (que até agora eu pensava que era inglesa!) que fez esse clip super bacaninha! Em preto e branco com efeitos amarelos, acho lindo o clip e a música também é ótima, no melhor clima “sadly dancing”!

PS/ Lembrei de mais um clip! Tem um bem mais obvio! O POP do N’sync! rs

One comment on “Conversa de Manicure: esmalte + cultura pop

  1. @mamerlin diz:

    Lindo!!!!
    Eu comprei esse esmalte, ele é de unica camada, mas tive que passar 3 para ficar do mesmo jeito do seu!
    Muito legal o Post! Incrivel o “meshup”… continua assim!!!

    Beijos Beijos

Deixe uma Resposta

